Sobre nós

Em Lisboa, temos um espaço bastante confortável para a prática do Reiki. Convidamos todos os interessados a visitá-lo.

Em Arrouquelas e sendo o Reiki uma terapia holística bastante eficaz e usada em grande parte do mundo, pretendemos oferecer nesta zona do Ribatejo mais um 'canal de energia' a todos aqueles que a queiram procurar.

 

Nos nossos espaços são realizadas consultas de Reiki sob marcação prévia.

Com regularidade são realizadas sessões de partilha de Reiki entre pessoas já iniciadas.

Também são realizados cursos de formação de Reiki desde o nível de iniciação até ao nível de Mestre.

 

Este site encontra-se aberto também a todos que queiram partilhar experiências ou trocar impressões relacionadas com o Reiki.

 

Apresentação da Equipa

 

Fernanda Correia  - É terapeuta e formadora de Reiki, autora e orientadora deste projecto. Formada em engenharia naval pelo Instituto Superior Técnico, trabalhou mais de uma década numa multinacional do ramo automóvel, mantendo a dança como passatempo desde a faculdade. Fez uma pós-graduação em Dança Terapia e Comunicação Não Verbal na Universidade Autónoma de Lisboa, cursos de formação para curadores com o Projecto Alexandra Solnado e formação até ao nível de Mestre de Reiki com Arminda Mestre. Os passatempos já foram pintar, tocar piano, fazer windsurf e vela, jogar basquete, fazer  jogging, capoeira e snowboard. Neste momento são a dança e o SwáSthya yôga, ouvir música, ler, jardinar, fotografar as filhas e pô-las a dançar.

 

Arminda Mestre - É terapeuta e formadora de Reiki  desde 2000, dá consultas de Mesa Radiónica e de hipnose,  é  doula e educadora perinatal e é um grande  apoio neste projecto pela sua grande experiência como terapeuta e intuição apurada.Trabalhou durante muitos anos como comercial numa multinacional do ramo alimentar  que deixou para se dedicar unicamente às terapias holísticas. É com base na sua vasta experiência tratando e ensinando Reiki a crianças que escreve o livro "As Crianças e o Reiki", como apoio para os pais. Gosta de dançar, de gatos e de fazer ginástica e yoga.

 

Américo Cardoso - É não só o suporte técnico de toda a parte informática, mas também um elemento organizador que tem ajudado a dar consistência a este projecto. É licenciado em engenharia electrotécnica pela Universidade de Engenharia do Porto, e lidera actualmente uma equipa de automação de uma grande empresa do ramo automóvel. É autor de outros projectos informáticos que gere como passatempo. Outros dos seus passatempos são Taikwon-do, snowboard, mergulho, jogging, equitação, andar de bicicleta com as filhas, cuidar da vinha e do vinho, desenhar e pintar, ver cinema.

História do Projecto

Em 2009 e após procurar contactos de Reiki na região de Rio Maior para partilha de experiências, constatei que o uso desta energia não estava muito divulgado nesta zona do país.

Acreditando que o Reiki pode ajudar todos de forma eficaz e duradoura, há muito tinha vontade de criar um projecto nesta área de interesse.

As vantagens do Reiki foram vivenciadas de forma pessoal e muito intensamente desde 2006, já que me foi diagnosticado um melanoma (o mais agressivo tipo de cancro de pele) com um grau de severidade do nível mais elevado da escala médica, com poucas probabilidades de recuperação e, caso isso acontecesse, com a certeza de grandes limitações de ordem motora devido à extensa cirurgia proposta pelos métodos convencionais. Na altura acreditei que o uso da energia Reiki em conjunto com a TEI (Terapia Espiritual Integrada, do Projecto Alexandra Solnado), com a acupunctura/bioenergia e com a ingestão de produtos naturais e alterações alimentares, me permitiria optar só por uma pequena parte da cirurgia proposta pela medicina convencional. De facto os resultados foram muito bons e as melhoras muito rápidas. Felizmente essa situação continua a manter-se ao longo destes anos...

Já muito antes deste problema de saúde eu me dedicava à meditação, à dança e ao yôga como principais actividades para além do trabalho e da família. A partir da altura em que me confrontei com a possibilidade real de ter um tempo de vida muito mais curto, percebi que estas actividades tão importantes para mim não poderiam continuar a constituir passatempos, mas mereciam passar a ser as minhas actividades principais.

No início de  2010 surgiu a oportunidade esperada, pois aliando a minha maior disponibilidade em termos profissionais com a reduzida utilização do Centro de Saúde de Arrouquelas, foi firmado com a Junta de Freguesia de Arrouquelas um protocolo de uso do referido espaço.

Assim nasce o "Projecto FLOR DE LUZ", cujo nome foi dado pelas minhas filhas, e que pretende ser um polo de geração de bem estar para todos e de liberdade de expressão para mim.

Em 2011 resolvi abrir em Lisboa o espaço que ganhou o nome do projecto, 'Espaço Flor de Luz'. É um espaço com bons acessos, quer de carro, metro ou autocarro, de vistas desafogadas e cheio de sol, onde podemos realizar as sessões com plena serenidade.

 

Fernanda Correia

A Quem Se Destina

  

O Reiki pode ser aplicado com sucesso a todas as pessoas, desde os bebés aos séniores, sejam quais forem as suas condições de saúde.

Como de Reiki só são conhecidos benefícios, esta energia pode ser aplicada a todos nós como complemento à medicina convencional ou como prática autónoma de melhoria do bem estar.