As iniciações e sintonizações de Reiki

10-04-2010 21:04
 
Uma iniciação ou sintonização em Reiki não envolve qualquer aprendizagem intelectual. Trata-se simplesmente de induzir uma alteração permanente na estrutura energética da pessoa através de um ritual levado a cabo por um mestre de Reiki. Neste ritual são usados símbolos e palavras sagradas encontradas pelo Dr. Usui (o fundador do Reiki) em velhos manuscritos budistas. Deste modo, é criado um vínculo permanente entre a pessoa e a energia vital universal, sendo que energias adormecidas são despertas e postas em movimento.
Cada um de nós está envolvido em vários campos de energia suprafísicos, que são chamados "corpos energéticos". Estes corpos existem noutras dimensões, e portanto não são visíveis para a maioria das pessoas. O nosso sistema ocular percebe geralmente só até à 3ª dimensão, e estes corpos existem a partir da 4ª dimensão.
Contudo, os corpos energéticos exercem um profundo efeito sobre as nossas consciências, e sobre o nosso modo de ser e de estar no mundo tridimensional. Eles actuam na forma como agimos, sentimos e pensamos, logo no modo como interagimos com os outros e com o meio ambiente. Deste modo, uma sintonização com a energia vital universal provoca profundas alterações na pessoa, e por isso se diz que o Reiki é um dos possíveis caminhos de desenvolvimento pessoal.
Esta mudança de consciência continua ,após as sintonizações, com o trabalho do iniciado com a energia, com as sua auto-aplicações, com as aplicações a outros seres (pessoas, animais, plantas), com a vivência dos 5 princípios e com a integração natural do Reiki no seu dia-a-dia.